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Política de Trocas e Devoluções

 

Política de Trocas e Devoluções

Com o objetivo de manter uma relação clara e transparente com seus clientes, a DUBRASIL Montagem Comercial criou para as compras que caracterizem relação de consumo e não relação empresarial, com base no Código de Defesa do Consumidor, sua política de troca e devolução.

O cancelamento, troca e ou devolução ocorrerá somente se o produto:


Estiver na embalagem original;
Não apresentar indícios de avaria por mau uso;
Estar acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.


Na solicitação de troca ou o cancelamento, a mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, após nos comunicar previamente através de nossos contatos.


Somente será efetivada a troca ou cancelamento após a análise do produto pela DUBRASIL Montagem Comercial, que fará uso do direito de reenviar o produto sem consulta prévia, caso ele não cumpra os critérios listados acima.


Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de devolução juntamente com o produto.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivada após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.


Após essa análise, a DUBRASIL Montagem Comercial informará a forma e prazo de envio do produto.


DUBRASIL montagem comercial, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, possui o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca, cancelar a compra ou devolver o produto original.


Importante: a troca e ou devolução de qualquer produto adquirido através da loja virtual www.montagemcomercial.com.br poderá ocorrer nas seguintes condições:


  • Produto avariado;
  • Defeito ou vício;
  • Valores diferentes do pedido;
  • Cancelamento do pedido;
  • Desistência e ou arrependimento;
  • Substituição da Mercadoria;
  • Restituição de Valores;
  • Laudo Contrário à troca.
  • Itens de reprovação.



Produto avariado

É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto.

Se no ato da entrega for detectado avaria na embalagem, falta de volumes, violação na embalagem, ou qualquer outro aspecto que denote avaria do produto, recuse o produto imediatamente, não o aceite e notifique imediatamente a DUBRASIL Montagem Comercial através de qualquer um de nossos canais de atendimento, pelo telefone (31)3358-1265 ou pelo e-mail contato@montagemcomercial.com.br, para que sejam tomadas as devidas providências.



Defeito

Observado o defeito, o cliente deverá de posse de seu certificado de garantia, documento pessoal (RG) e nota fiscal, contatar imediatamente uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do produto adquirido em sua cidade ou entrar em contato com a DUBRASIL Montagem Comercial através de qualquer um de nossos canais de atendimento.


Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.


Para vícios ocultos (de difícil constatação), o cliente tem o prazo de 90 dias, contados a partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar do defeito no funcionamento do produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.


Para vícios aparentes (de fácil constatação), o cliente tem o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar defeito no funcionamento de seu produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.


Importante: A DUBRASIL Montagem Comercial reserva-se o direito de efetivar a troca e ou devolução somente mediante ordem de serviço e laudo técnico de assistência técnica autorizada pelo fabricante certificando conferir e confirmar o defeito ou vício oculto do produto, sendo o envio do produto à assistência técnica autorizada de responsabilidade única e exclusiva do cliente.




Valores em desacordo com pedido emitido pelo site


Durante o processo de compra, após determinar a modalidade de entrega e o destino para o envio do pedido é que o cliente será informado sobre o valor do frete e o respectivo prazo previsto para entrega, não implicando neste momento em aceitação e pagamento por este serviço.


A aceitação e pagamento do frete se darão no momento em que o cliente fechar o pedido com seu valor total correspondente a soma do valor do(s) produto(s) mais o valor do frete. Ao fazê-lo, o cliente indicará que não só aceitou como solicitou e pagou pelo serviço de entrega oferecido na loja virtual DUBRASIL Montagem Comercial.


O valor do frete do pedido é calculado com base na totalidade do peso do(s) produto(s), quantidade de itens, dimensões e a distância do local determinado para a entrega.


Importante: o pedido somente será finalizado após o cliente passar por estas etapas do processo de compra.




Cancelamento do pedido


Cancelamentos solicitados pelo cliente, após sua aprovação, somente serão efetivados após dois dias úteis da data da compra por imposição da administradora do cartão de crédito. Desde que a compra não tenha seu status como enviado.

Após esse prazo, o pedido será cancelado e o cliente notificado através de e-mail, onde será informado do processo de cancelamento do pedido junto à administradora.

DUBRASIL montagem comercial poderá cancelar seu pedido sob as seguintes circunstancias:

  • A administradora do cartão de crédito não autorizar a compra;
  • O boleto bancário vencido há mais de 01 (um) dia corrido;
  • Inconsistência de dados na primeira compra.

 

A administradora de seu cartão tem autonomia para não autorizar a transação, neste caso cabe ao cliente entrar em contato e averiguar o motivo da transação não haver sido autorizada pela administradora de seu cartão de crédito.




Desistência ou arrependimento


Caso o cliente, por motivos diversos, queira desistir de sua compra realizada única e exclusivamente através de nossa loja virtual www.montagemcomercial com.br, é direito dele devolver o produto e ser restituído no valor da compra ou em crédito para futuras compras, desde que o produto esteja nas condições exigidas pela DUBRASIL Montagem Comercial no item Troca e Devolução, para aceitar a desistência da compra.


Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a DUBRASIL Montagem Comercial no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do 1º (primeiro) dia útil após a data do recebimento de seu pedido.


Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.


Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



Substituição da Mercadoria:


  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante. Neste caso, após entrada do produto em nosso centro de distribuição estando dentro da politica de troca e devolução é gerado um “vale credito” no valor do produto devolvido para realizar a escolha de um novo produto. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  • Vale crédito tem validade de 30 dias após este período o mesmo perde a validade.



Restituição de Valores:


  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Tarifa de transferência DOC ou TED R$ 11,00
  • Não haverá restituição do valor do frete.



Laudo Contrário à troca:


O produto será devolvido para cliente sem direito a substituição.



Itens de reprovação:


  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.